Dildo com mais de 2 mil anos é exibido num museu!

Dildo com mais de 2 mil anos é exibido num museu!

Alguns artefactos mais antigos podem ser muito interessantes, mas este aqui é capaz de bater todos os limites.

Quem diria que há 2 mil anos atrás já haviam brinquedos sexuais…Por alguma razão, é estranho pensar que já nessa altura existiam coisas desse tipo: parece muito mais moderno do que realmente é.

A verdade é que este artefacto foi encontrado em Yizheng, em Joangsu. É feito de ouro e estima-se que seja da dinastia de Han: muito antigo, portanto!

Desde 2012 que estes verdadeiros dildos da antiguidade estão no Museu de Yizheng, mas a verdade é que eles não estão à mostra para o público! Uma vez que estes objectos foram encontrados numa espécie de túmulo, só serão exibidos no Asian Art Museum of San Francisco, num evento chamado “Tomb Treasures”.

Zhang Fan, um dos organizadores desse evento, disse que os dois dildos “podem estar velhos e usados” e que reflectem uma “quase moderna apreciação do que o corpo quer e necessita”.

A verdade é que não há muita história dos precedentes dos dildos, é um terreno muito desconhecido ainda. Eles foram apresentados à sociedade, mas não há muitas provas de onde é que são originários ou sequer de onde é que vem a palavra “dildo”.

Aparentemente a palavra foi vista pela primeira vez num poema de 1593 de Thomas Nashe: The Choise of Valentines Or the Merie Ballad of Nash His Dildo. Mais tarde, o poema passou a chamar-se “Nashe’s Dildo”!