5 sinais de que o teu pénis não está bem e precisas de ir ao médico!

Se tens um malaquias, provavelmente hoje em dia estás já muito familiarizado com ele. Tens vivido com ele a tua vida toda e uma coisa importante é conseguires mantê-lo sempre saudável.

E há sinais que podem dar muitas informações acerca da saúde do teu pénis! Se notares algum dos cinco sinais que vamos referir a seguir, o melhor é consultares um médico porque alguma coisa pode não estar bem…

1. Um aperto no malaquias

Se a pele da cabeça do teu malaquias estiver algo apertada, podes muito bem estar perante algo chamado líquen escleroatrófico – mesmo que não sintas dor.

Esta é uma condição da pele que é causada devido a um desequilíbrio a nível hormonal ou do sistema imunitário. De acordo com o Dr. Terlecki e com o que ele disse à Men’s Health: “Deves ficar especialmente preocupado se não fores circuncidado ou se sentires que tens que puxar a pele para trás se tiveres que urinar”.

O médico também avisou que se deixares isso sem tratamento, as repercussões podem ser más – já houve casos de pessoas que começaram com isto e, por não se tratarem, ficaram com cancro.

2. Pele inflamada

A verdade é que uma inflamação de vez em quando é normal. O problema é que, se nessa zona não sentires dor ou sensibilidade, ou até se não tiveres feito relações sexuais há algum tempo, podes estar perante um caso de cancro peniano.

Se o cancro for descoberto a tempo, normalmente é tratado com eficácia, mas se alastrares, podes mesmo ficar sem pénis. E ninguém quer isso.

3. Confere a curva

Se tens notado uma curva mais acentuada do teu malaquias ultimamente, podes estar a lidar com a Doença de Peyronie. A causa desta doença ainda não foi 100% compreendida, mas pensa-se que a condição ocorre após alguém lesionar o malaquias quando este está erecto.

A condição afecta maioritariamente homens com mais de 40 anos, mas pode acontecer a qualquer idade. Se não for tratado pode piorar a curvatura do pénis, dores durante o sexo e até riscos maiores de…partires o malaquias. Auch.

4. Caroços

O cancro testicular é muito pouco comum e até tende a afectar os mais novos. Ainda assim, apesar de incomum, se tiveres caroços nos testículos é porque, quase de certeza, alguma coisa não está bem.

Mas relaxa: 99% dos casos tem uma cura. Assim, se notares algo estranho nos teus tomates, o melhor e visitares rapidamente um médico!

5. Sangue

Isto pode ser um sinal de um alargamento da próstata ou de pedras nos rins, mas o Dr. Joseph Sonstein disse à Men’s Health: “No mundo médico, sangue na urina significa cancro até prova em contrário”.

Se já tiveste algum destes sintomas referidos em cima, o melhor é marcares uma consulta o mais rapidamente possível…