Aparentemente fazer o sinal da paz para as fotos pode ser muito, muito perigoso!

Nesta verdadeira era do digital, toda a gente sabe a importância de manter o secretismo em relação a uma password, por exemplo, mas sabias que simplesmente fazeres o sinal da paz com os dedos pode revelar algo super importante acerca de ti?

Um estudo feito no Japanese National Institute of Informatics (NII) revelou que quando as pessoas fazem esse gesto, podem estar a dar informações importantíssimas delas a nível biométrico.

De acordo com os hackers que trabalham no NII, se a foto em que fizeste o gesto for minimamente nítida e a luminosidade for aceitável, é facilmente possível de recriarem a tua impressão digital através dela!

Isso mesmo, chegámos ao ponto tecnológico em que os hackers já conseguem imprimir em 3D o teu polegar para terem acesso ao teu iPhone e, consequentemente, roubarem-te os valiosos memes que tens lá guardados para ocasiões especiais. Que mundo é este em que vivemos, medo…

Fora de brincadeiras, este assunto é mesmo sério e pode permitir que eventuais ladrões tenham acesso a informações pessoais tuas!

Assim, de acordo com o NII, tirares uma foto a fazer o símbolo da paz com os dedos a menos de três metros da câmara é o suficiente para conseguirem obter as tuas informações biométricas.

Ainda que seja improvável que alguém vá ter esse trabalhão para te aceder ao iPhone, mais vale prevenir do que remediar!