Este ex-soldado usa o mesmo telemóvel há cerca de 20 anos, telemóvel esse que sobreviveu até a dias de guerra!

Dave Mitchell ainda está a utilizar o mesmo telemóvel que comprou há quase 20 anos atrás. O antigo soldado comprou o Nokia 3310 no ano 2000 e 17 anos depois, este ainda permanece intacto. Esteve em todo o lado, na guerra e até na máquina de lavar. Aguenta 10 dias sem precisar de ser carregado.

É mesmo verdade o que costumam dizer, os Nokias são autênticas bestas. Já hoje em dia, basta teceres um sorriso rasgado ao teu iPhone e o ecrã dele parte-se…

Apesar de velho, o Nokia 3310 ainda é um dos telemóveis mais vendidos de todos os tempos. Quando saiu, vendeu rapidamente mais de 125 milhões de aparelhos. Dave até levou o seu telemóvel para o Iraque e para o Afeganistão. O telemóvel esteve literalmente em zonas de guerra. E ainda funciona.

“Ele já passou muito comigo. Já o deixei cair inúmeras vezes, no chão, em molho picante e até já foi à máquina de lavar”, disse Dave.

“Sempre que algo de errado lhe acontecia, eu limpava-o, secava-o e voltava a ligar: e ele funciona sempre. É como se fosse feito de kryptonite – é indestrutível”.

“O telemóvel já tem algumas marcas, mas ainda funciona plenamente. Se quiser fotografias, tenho uma câmara para isso. E não gosto de selfies. Estou feliz com o que tenho. Para quê mudar?”.

Isto é que é apreço. Só podia ser o Nokia 3310, o suspeito do costume.