Expert avisa que a Coreia do Norte está a planear um ataque ao estilo do 11 de setembro!

Um coreano que é um autêntico veterano afirma que a Coreia do Norte está a planear um ataque ao estilo do 11 de setembro aos Estados Unidos da América, tudo desde que Trump assumiu a presidência do país.

O regime comunista liderado por Kim Jong-un tem um grande arsenal ao seu dispor, especialmente no que toca a balísticos e a armas nucleares. Assim, Victor Cha explicou que Pyongyang está a construir toda aquela frota para que “se ameace primeiro os territórios dos EUA perto do Pacífico – incluindo Guam e Hawaii – sendo que depois se chegue à Costa Oeste do país”.

“Muito em breve, a Coreia do Norte vai conseguir ter na mira todos os 50 estados, bem como os nossos aliados. Quando a crise de liderança com o Sul estiver resolvida (ou até antes disso), mísseis balísticos e testes nucleares serão os próximos passos”, disse Cha, que também é professor na Universidade de Georgetown.

De relembrar que os Estados Unidos da América aprovaram os planos para seguirem em frente com o sistema de defesa com o míssil THAAD para a Coreia do Sul. Tal como o 11 de setembro foi um marco “determinante” no mandato de Bush, um potencial ataque da Coreia do Norte decerto que marcaria o polémico mandato de Donald Trump…