Hackers ameaçam limpar milhares de iPhones se a Apple não pagar um “resgate”!

Um grupo misterioso de hackers está alegadamente a extorquir a Apple e a pedir uma quantia enorme de dinheiro para não varrerem por completo milhares de contas iCloud, bem como contas de e-mail.

São informações de mais de 300 mil iPhones que estão em jogo e os hackers estão a pedir cerca de 70 mil euros em Bitcoins OU 90 mil euros em cartões presente do iTunes!

Crê-se que o grupo pirata é conhecido por Turkish Crime Family e o prazo que estabeleceram para a Apple negociar com eles ficou estabelecido no dia 7 de abril, de acordo com o que reporta a Motherboard.

Os hackers afirmam ter acesso às contas de milhares de utilizadores e afirmam ter acessado à conta de uma senhora de idade, tendo publicado um vídeo da mesma no YouTube, tudo para provar do que são capazes e do quão a ameaça é real.

Um dos hackers disse ao Motherboard: “Eu só quero o meu dinheiro e acho que isto é uma notícia interessante para todos os utilizadores da Apple lerem e ouvirem”.

A verdade é que este tipo de ciber crime e extorsão se está a tornar cada vez mais comum, mas também são poucas as vezes em que se visam empresas de tecnologia com a grandeza da Apple: é uma outra escala.

O melhor é fazer backup dos dados, pelo sim pelo não…