Estes homens estão a sofrer de uma depressão que os está literalmente a matar!

Estudos levados a cabo pela Campaign Against Living Miserably (CALM) revelaram como os homens sofrem com problemas mentais de diversos tipos que levam à depressão.

Assim, os homens que sofrem disto mal discutem o problema com os seus amigos, sendo que demonstram comportamentos de risco ao invés de simplesmente desabafarem.

O inquérito levado a cabo pela CALM demonstrou que apenas metade dos homens que se sentem com uma depressão extrema dizem aos seus amigos o que se está a passar: com as mulheres é diferente, sendo que cerca de 67% delas desabafam com as amigas/os sobre o assunto.

giphy-92

De acordo com o estudo, mais de 4 mil e 500 homens se suicidam todos os anos no Reino Unido, sendo que o suicídio é a principal causa de morte de homens britânicos abaixo dos 45 anos.

Também permitiu concluir que os homens mais susceptíveis a depressões têm idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

E há mais: os homens sentem mais a pressão de terem que providenciar as suas famílias, quando comparado com as mulheres. Quando inquiridos, 31% dos homens afirmou sentir pressão, enquanto que apenas 19% das mulheres inquiridas afirmou a mesma coisa.

q