É por isto que não deves ter o hábito de roer as peles das unhas!

Todos nós temos alguns hábitos que nos são prejudiciais, ou que pelo menos podiam ser evitados para o nosso próprio bem. O mais comum é roer as unhas, que está normalmente ligado a stress ou a nervos!

Similarmente a roer as unhas, também há pessoas que roem constantemente as peles à volta das unhas – sim, aquelas pelezinhas chatas que muitas vezes até criam sangue e doem muito! Acontece que está na hora de parar com isso, a sério…

Aparentemente quando fazes isso, estás a ingerir mais germes do que o que tu pensas. Pior ainda, podes causar sérias infecções ao nível da pele se continuares a roer a pele das unhas.

O acto de fazer isto tem um nome,: dermatilomania. Duas em cada sete pessoas sofrem desta condição, que pode mesmo causar danos irreversíveis ao nível dos nervos, bem como dados permanentes ao próprio nível das unhas.

O melhor para ti, se sofreres disto, é tentares tapares as unhas o máximo que puderes. Aproveita o frio e mete umas luvas! Na pior das hipóteses mete picante nos dedos, a vontade para roeres as unhas/peles vai passar…

Muita atenção!