Os sírios estão a mudar as suas fotos de perfil do Facebook com uma mensagem para Donald Trump!

Os sírios estão a mudar as suas fotos de perfil do Facebook para uma com a cara de Donald Trump, e tudo para lhe enviar uma mensagem. Claro que isto é o rescaldo dos bombardeamentos à Síria por parte dos Estados Unidos da América.

Os americanos decidiram tomar medidas e lançaram 59 mísseis Tomahawk às tropas sírias numa base aérea governamental. Com isto, morreram cerca de 100 pessoas na província de Idlib, de acordo com o que reporta o Indy100.

Obviamente que Donald Trump autorizou os ataques, tendo até ido mais longe e chamado o presidente Assad de “ditador”. O povo sírio tem reagido a tudo isto nas redes sociais: têm sido cada vez mais os sírios a mudarem as suas fotos de perfil para uma com a cara do presidente dos Estados Unidos da América, com um irónico “nós amamos-te” no topo da fotografia…

Aparentemente, o povo sírio está mesmo do lado de Donald Trump! Eles têm agradecido ao presidente por ter tomado medidas e por os estar a “apoiar” frente ao governo da Síria!

Ainda assim, há opiniões algo opostas: muitos também afirmam que as medidas tomadas por Donald Trump farão com que o Estado Islâmico reaja com ainda mais força, o que poderá trazer mais conflitos e em maior escala!

O presidente continua a dividir opiniões. As nossas condolências para o povo sírio.