Peidares-te à bruta traz benefícios surpreendentes para a tua vida!

Peido, pum, farpa, bufa, traque. São muitos aqueles que ainda fazem cara feia na hora de conversar sobre o assunto, mas é hora de parar com isso: aparentemente, libertar todos estes gases também tem os seus benefícios!

Confere a seguir 7 vantagens de largares umas farpas!

#1 Libertar gases reduz o inchaço!

As calças ficaram mais apertada depois daquele traque violento? Então o teu sistema digestivo já começou a agir e devem estar a vir bufas a caminho.

Segundo artigo do site WebMD, soltar umas bufas pode ajudar a diminuir o inchaço após as refeições, naqueles momentos em que sentes que vais explodir. É o momento: LARGA-TE!

#2 O cólon agradece

A pensar em segurar um traque? Então pensa duas vezes. De acordo com a Women’s Health Mag, segurar os gases pode fazer mal ao teu cólon, afinal, se o teu corpo está a tentar expulsar algo é porque não precisa dele ali!

#3 É uma forma de identificar possíveis problemas com o teu corpo!

O peido é uma parte essencial durante o processo da digestão. Caso algo não esteja normal, como por exemplo, odor muito forte e cólicas intensas, é melhor procurar um médico.

Isso porque podes estar com alergia a lactose ou até mesmo com cancro no cólon, de acordo com o site da Mayo Clinic.

#4 O cheiro faz bem!

Agora não precisas de sentir culpa quando obrigas alguém a cheirar a tua bufa com cheiro a morte. Inspirar gases em pequena quantidade faz bem ao organismo!

De acordo com este estudo realizado pela Universidade de Exeter e publicado no site científico Royal Society Chemistry, o responsável pelo benefício é o sulfureto de hidrogénio, produzido pelas bactérias durante a digestão.

A substância, inalada em pequena quantidade, pode ajudar a reduzir os riscos de cancro, ataque cardíaco e acidentes vasculares!

#5 Ajuda-te a melhorar a alimentação!

Soltar gases pode dar-te um aviso de como está a tua dieta alimentar. Queres um exemplo? Se quase nunca soltas uns peidinhos, provavelmente o teu intestino está a precisar de mais fibra e comidas como feijão, lentilhas e couve, como informa o site do Dr. Drauzio Varella.

E sabes o que significam as tuas bombas fedorentas? De acordo com o site New Science, que muita carne vermelha anda a ser consumida!

#6 É um meio de saber se o teu intestino está a ser povoado por bactérias!

As “bactérias do bem” são aquelas que dão uma ajuda na hora de digerir a comida. De acordo com um artigo do site NPR, alimentos como couve flor e repolho são óptimos para impulsionar a digestão e é por isso que dão gases!

#7 E, claro, é um grande alívio!

Não há alívio maior que poder soltar aquele grande peido que te acompanhou durante o dia todo. Até ficamos mais bem humorados!

Mas vale sempre a pena lembrar que soltar farpas como se fosse dia de passagem de ano perto de outras pessoas pode ser um pouco constrangedor. Muita atenção…