Queres ser pago para comer chocolate? É que já o podes fazer!

Gostavas de ter um emprego onde simplesmente só tinhas que te sentar e comer chocolate o dia todo? Nem é pergunta que se faça, não concordas? Assino já. Comer chocolate e ser pago para isso, o sonho de imensa gente por esse mundo fora.

E agora já é possível trabalhar neste ramo. A Mondelez International – companhia que detém os Cadburys (bem como o Bournville, Milka e Oreo) – está à procura de pessoas para testarem os seus chocolates…

via GIPHY

Aparentemente, isto é mesmo um trabalho a sério. E pessoalmente tenho treinado durante anos para isto – praticamente desde que nasci.

Tudo o que precisas é de ter conhecimentos sólidos ao nível da língua inglesa, paixão por confeitaria e um excelente paladar. O trabalho vai incluir testar diversos chocolates e até bebidas de chocolate. Depois, tens que comentar acerca do que acabaste de provar.

É mais do que provar e dizer “está óptimo, quero mais”. Tens mesmo que notar todos os sabores do chocolate, tens que saber descortinar os sabores que nele estão e comentar se achas que será um sabor de que as pessoas facilmente gostariam. Melhorar o chocolate da nação é um trabalho muito importante!

Este trabalho, no entanto, só existe em part-time, porque por muito que gostes de chocolate, simplesmente não o podes comer durante 35 horas por semana. Ou pelo menos não o deves fazer. Sete horas e meia desde terça a quinta à noite. Isto em Reading. Parece-te bem?!