Rapaz de oito anos sofre de uma condição raríssima que o está, literalmente, a transformar em pedra…

Existem imensas condições e doenças realmente estranhas por esse mundo fora, algumas dessas condições extremamente raras!

Foi no ano passado que um rapaz chamado Bayezid Hossain, do Bangladesh, se tornou viral pela sua condição raríssima que fazia com que ele envelhecesse oito vezes mais rápido do que o que seria suposto.

Agora, num caso igualmente bizarro, um rapaz de 8 anos está a tornar-se viral por ter uma doença que faz com que, literalmente, ele se esteja a transformar em pedra…

Similar ao caso de Bayezid, Mehendi Hassan é julgado pela sociedade devido à sua doença de pele, que para além do aspecto também lhe provoca dor sempre que ele toca em alguma coisa.

Infelizmente para este rapazinho do Bangladesh, ele é forçado a permanecer dentro de casa para não assustar as outras crianças devido à sua condição de pele.

A sua condição não é muito conhecida, mas está a causar um impacto muito negativo na criança. A sua mãe, Jahanara Begum, disse: “As outras crianças detestam-no. As pessoas acham o meu filho nojento devido à sua condição”.

“Ele tem estado em casa durante os seus oito anos de vida porque para qualquer sítio que vá, as pessoas assustam-se e começam a dizer-lhe coisas más. Todos o odeiam, ninguém o quer ver, nem sequer a minha sogra. Imploro ao governo que ajude o meu filho”, concluiu a mãe, visivelmente desesperada.

Quando Mehendi tinha apenas 12 dias de idade, logos os seus pais repararam nas “rachas” que ele tinha no seu corpo. Ele nasceu saudável, então os pais ignoraram essas mesmas “rachas”, pensando que se tratavam de picadas de mosquito. Passados 3 meses, essas rachas espalharam-se para o corpo todo, tendo coberto os seus dedos, peito e costas…

Mehendi viu vários médicos mas nenhum conseguiu ajudar ou sequer fazer um diagnóstico, pelo que os seus pais desistiram de procurar por ajuda.

Desejamos toda a sorte do mundo para o menino e para a sua família!