Stephen Hawking afirma que a espécie humana tem os dias contados!

giphy-101

Stephen Hawking, o astrofísico de renome e um dos homens mais inteligentes do mundo, avisou que a espécie humana tem os seus dias contados, a menos que descubramos outro planeta onde habitar!

Foi numa palestra dada na Oxford Unior que o conceituado professor revelou algumas teorias de que a raça humana tem apenas mais 1000 anos de “tempo de vida”, antes de se dar a sua extinção total.

O astrofísico nomeou o aquecimento global, as guerras nucleares e a inteligência artificial como alguns dos principais motivos que podem levar à destruição e degradação da humanidade, mas parece haver uma solução.

2

Tudo o que temos que fazer é encontrar um novo planeta, para o colonizarmos. Eis a explicação de Hawking:

“Temos que continuar a investigar o espaço, pelo futuro da humanidade. Duvido que vivamos mais de mil anos sem que isto tudo se extinga, pelo menos no nosso frágil planeta”.

A verdade é que encontrar outro planeta parece algo realmente digno de um filme de ficção científica, mas a NASA tem vindo a descobrir que existem, na realidade, “muitas outras Terras” com zonas habitáveis!

3

De relembrar que até foi este ano que a sonda Keppler descobriu um planeta com o tamanho da Terra chamado Proxima B. Encontra-se “apenas” a 4.2 anos-luz de nós, o que para a gigantesca escala do cosmos nos torna praticamente…vizinhos!

Imaginem as possibilidades.