Vladimir Putin coloca as suas tropas em sentido para que se preparem para “tempo de guerra”!

Guerra, guerra, guerra, é a palavra que mais anda no ar nos dias que correm. Agora, o The Independent reporta que Vladimir Putin ordenou à armada militar russa para que estes estivessem preparados para os “tempos de guerra” e que o exército tem que estar preparado para tudo o que possa acontecer.

Aparentemente as tropas russas estão mesmo a preparar-se para a batalha.

Eis o que disse Sergey Shoigu, ministro da defesa Russa:

“Em concordância com a decisão tomada pelo Comandante Supremo das Forças Armadas, temos as forças armadas do país a desempenhar treinos de combate para se prepararem.

Deve ser prestada especial atenção a eventuais alertas de combate, bem como a sistemas de defesa aéreos devido ao tempo de guerra”.

De relembrar que a situação entre a Rússia e o oeste não está nada famosa, especialmente com a NATO. Para além disso, até Donald Trump veio criticar as campanhas militares da Rússia, tudo para meter mais lenha na fogueira…

Toda esta postura defensiva por parte dos russos advém da tensão existente entre eles e algumas das super potências mundiais. Donald Trump chegou mesmo a criticar esta postura por parte da Rússia, isto apesar de ser relativo próximo de Vladimir Putin.

A verdade é que eles não pretendem parar e têm o intuito de gastar ainda mais dinheiro para melhorar a sua frota. A acontecer algo, vai ser pior do que qualquer filme do Michael Bay…