Ex-soldado dá dicas de exercício físico que todos nós podemos usar para nosso benefício!

Kevin Toonen é um ex-solado e um verdadeiro badass. Agora, ele quer ajudar-te a ser ainda mais badass!

Para ser sincero, eu ouvia tudo o que vinha da boca dele, tudo porque ele não parece ser o tipo de gajo a quem vais dizer não.

Este autêntico tanque de guerra tem 38 anos de idade e é treinador de condição física e força nas Forças Especiais! Passou 18 anos nas forças armadas e serviu o país no Afeganistão e em Timor Leste.

Muitos de nós passaram 18 anos da nossa vida dedicados ao Pokemon Red, por exemplo. Mas ele não. Mas vamos ao que interessa!

Kevin deu algumas dicas para te tornares num verdadeiro super-homem cheio de força como ele. Ora confere algumas palavras dele em entrevista ao Daily Mail…

Uma das suas dicas foi mesmo ter na mira o ganho de força:

“Quando mais forte e em forma estiveres, mais preparado vais estar quando te encontrares nos cenários mais adversos”.

Obviamente que o objectivo das forças especiais não é ficar bem com t-shirts apertadas, eles querem mesmo ganhar força para poderem sobreviver nos campos de batalha e, potencialmente, salvar vidas.

Outra dica dada por ele foi “treinar sempre a 100%”!

De acordo com Kevin:

“Na sociedade, muitas pessoas acham razoável dizer que tentar chega, quando na realidade não deram 100%, não deram tudo o que tinham. Na realidade deram 50% e desistiram, mas dizem que tentar chega…”.

Ele parece implacável nas palavras, mas a verdade é que tem um belo ponto de vista. Quando vês alguém no ginásio a correr na passadeira e após isso vão a correr para o McDonald’s, qual é que foi o objectivo mesmo?

Fazer as coisas a 100% é um bom conselho para a vida, quer dentro, quer fora do ginásio.

Foca-te nos teus objectivos:

“Tens que escrever os teus objectivos, tens que os ver todos os dias. Também precisas de falar com alguém sobre isso. Tens de ser vocal com os teus objectivos, tudo para que possas ser honesto e cumpri-los.

Dicas simples, dicas importantes. Kevin sabe o que diz: basta olhares para ele! Toca a ir treinar e a largar as desculpas…