Há uma epidemia que anda a matar cães e está a propagar-se a uma taxa abusiva!

O dono de uma cadela em Gloucester está a avisar os outros para ficarem alertas de que se está a espalhar uma doença por todo o país. A cadela de Jasmine Smith com apenas dois anos, Boe, está agora a enfrentar uma batalha contra o ‘Alabama Rot’.

Agora, a pobre Boe tem os rins a falhar. Numa publicação no Facebook, Smith disse: “O meu cão está agora a ser tratado para o ‘Alabama Rot’ que lhe causou uma falha aguda nos rins. Ele está muito mal”.

“Passeámos a nossa princesa em Drybrook e foi aí que ela apanhou o vírus. Muito cuidado com o ‘Alabama Rot’ nas floresta de Dean…”.

“É difícil de apanhar, mas a minha cadela apanhou e amanhã pode ser a tua. Ela é o meu mundo e estou petrificado sempre que penso que a posso perder”, completou.

De acordo com o Anderson Moores Vetinary Specialists, quatro casos de Alabama Rot foram confirmados a cerca de 70/80 qulómetros de Gloucestershire no mês passado.

A doença já está em Warwickshire, Monmouthshire, Dorset, Devon, Cheshire, Greater Manchester e Worcestershire. Até em Dublin já se fala da mesma…

15 cães já morreram disto este ano, sendo que em 2016 morreram 19 e em 2015 morreram 21…

Muita atenção a quem tem cães!