E se te dessem 2 mil euros para ires viver para uma vila em Itália?

Se vives em Portugal, é provável que te queixes muitas vezes do país de treta em que vives, dos políticos, da corrupção e das finanças que não funcionam bem.

A verdade é que só quando abandonas o teu país é que sentes saudade. Quer vás estudar para outro sítio ou mesmo trabalhar, chega a um ponto em que te apercebes que aquele sítio de que tanto reclamavas…é o teu sítio! E assim voltar lá é sempre muito, muito bom.

via GIPHY

E se te contarmos que existe uma vila em Itália que te oferece dinheiro para viveres lá?

Se estiveres com intenções de sair do sítio onde vives, poderás ficar muito interessado na quantia de cerca de 2 mil euros que o presidente da câmara de Bormida te dá para lá viveres e ajudares a evitar que aquela vila se transforme numa cidade fantasma.

A vila localiza-se na região montanhosa de Liguria, a noroeste de Itália, e tem apenas 394 habitantes, de acordo com o Daily Mail. Eles vivem uma vida muito simples!

As cidades principais ficam longe de Bormida, sendo que a mais perto fica a cerca de 70/80 quilómetros. É difícil para quem procura turismo ou mesmo para quem quer construir uma carreira. No entanto, devido à falta de população, a renda baixou para cerca de 12.50€ semanais, tudo para tentar aumentar o número de pessoas que lá vivem.

Daniele Galliano, o presidente da câmara, publicou a ideia no Facebook e parece que a mesma vai seguir em frente já durante os próximos dois meses.

“A vida aqui é tão simples e natural…Temos florestas, cabras, a igreja e imensa comida de qualidade. Viver aqui é viver sem stress”, disse o gerente de um restaurante local ao The Guardian.

Eras capaz de te mudar para um sítio assim?